quinta-feira, 1 de março de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE | A ordem de Jesus

Por Gabriel Candido de Souza, presidente do Arena*

“E disse-lhes: vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”, Marcos 16:15

Este texto nos mostra claramente que a evangelização é uma ordem de Jesus para nós, ordem essa que devemos cumprir com alegria no coração. Porém, para que as suas palavras tenham credibilidade, faz se necessário que a sua vida seja uma demonstração de que de fato você é diferente.

Vivemos um momento no mundo em que as pessoas estão sedentas e ávidas para ouvir algo que venha trazer paz e acalentar os seus corações. As dificuldades tem se multiplicado dia após dia e, infelizmente, pessoas mal intencionadas acabam tirando proveito desse momento para ludibriar e inserir falsas doutrinas, tentando se basear na Bíblia para justificar seus atos errôneos.

Cabe a nós, Cristãos, que conhecemos a verdade, propagar, difundir e cumprir a ordem dada por Jesus de pregar o evangelho a todas as pessoas. Mas essa ordem deve ser cumprida com alegria no coração. Jesus esteve em casas, sinagogas, montes e vales. Suas andanças exalavam esperança e amor. Sem amor, o andar pode ser doutrinariamente reto, porém será espiritualmente torto.

No momento que cumprimos essa ordem e irradiamos amor, conferimos ao outro a oportunidade de pensar em Deus. Em todo o ministério de Jesus a palavra “amor” sempre o acompanhou. Quando exalamos amor, não há coração a nossa volta que consiga permanecer indiferente. O amor é a chave que faz abrir o coração dos outros para ouvirem o que temos a dizer.  Afinal, Deus é amor e o amor vem de Deus.

Nas próximas semanas teremos grandes oportunidades para cumprir essa ordenança. Não terceirize essa chance de ganhar almas, viva-a intensamente. Apóie, ore, contribua, vá ao campo, mas também ame, pregue a palavra e desfrute de uma intimidade única com Jesus que só uma vida devocional diária pode dar.

REDE AO MAR - ADORAÇÃO E ADORADORES 



* Gabriel escreve para o blog na primeira semana de cada mês

2 comentários:

  1. Não há melhor forma de amar do que falarmos do Amor de Cristo.
    Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  2. "Vou lançar a minha rede ao mar
    Muitas almas também vou ganhar
    Tantas que eu não poderei contar"

    Essa música é bem legal. Que esse possa ser nosso desejo.

    ResponderExcluir