segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Culto Arena de fevereiro: muito louvor e palavra abençoada

No último sábado, dia 25, tivemos no templo da Igreja Batista Jardim Brasil o Culto Arena de fevereiro. O cenário foi animador, com maior número de participantes, principalmente de visitantes, com relação ao culto de janeiro deste ano. Sob o tema Quero ser igual a Ele. Quem tem sido a sua referência?, tivemos como preletor o advogado Emerson Vieira e a participação da banda da Igreja Batista Nova Sião.

Confira abaixo o resumo da preleção e fotos do evento. No próximo mês, esperamos a sua presença.

PRELEÇÃO
Emerson Vieira: "atraiam pessoas para se parecerem iguais a Cristo"
Emerson dividiu a mensagem em três tópicos: quem deve ser, como identificar e quem é a nossa referência.
Para nos mostrar quem deve ser nossa referência, se apoio nos textos de Salmos 16:1 a 3, Efésios 4:11 a 13 e Hebreus 6:12. “Nosso modelo deve se parecer com Cristo”, disse.

Apoiado em outros textos bíblicos, Emerson disse que devemos encontrar nossos exemplos de vida na igreja e na Bíblia. “Só encontramos notáveis na igreja, mas na igreja não existem apenas notáveis”, advertiu. “Podemos até admirar o talento profissional, por exemplo, de uma pessoa do mundo, mas nunca o seu estilo de vida”.

Por fim, o preletor trouxe uma pergunta aos jovens: “vocês são boas referências para alguém? Sejam exemplos, atraiam pessoas para se parecerem iguais a Cristo!”.

FOTOS



9 comentários:

  1. Gostei muito da mensagem. E gostei mais ainda de ver o Arena tão cheio.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Edão, foi bem legal ver o culto com bastante gente. Nossa meta para março é ter ainda mais gente.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o culto oline pois a galera de minha igreja estavam ministrando o louvor .Foi muito gratificante gostei muito que Deus possa está derramando bençãos na vida desses meninos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo foi o culto,eu estava oline pois a galera de minha igreja estavam ai ministrando o louvor.Que Deus derrame bençãos na vida desses meninos.

    ResponderExcluir
  5. Aee....tinha até o pessoal online!! hahaha!!!

    ResponderExcluir
  6. Foi uma das melhores experiências que já tive, a mensagem foi marcante e desafiadora, além das músicas de qualidade. Parabéns pela organização! Deus abençoe a todos! Não quero perder mais nenhum Arena ;-)

    ResponderExcluir
  7. E ai Robson!!!
    Cara é mto bom poder contar com sua presença!! Que bom que curtiu! E com certeza, Venha Mais!!
    Deus te abençoe!!
    abração.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Eder!
    Uma ideia: será que teria como consultar o Irmão Emerson Vieira para ver se existe a possibilidade de publicar aqui no blog o conteúdo da preleção (claro, com os devidos créditos dele)?
    Com certeza eu recomendaria a leitura a muitas pessoas que não puderam estar presentes no dia.
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir