quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OPINIÃO | Experimentando uma vida em comum

Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena*



No último final de semana nossa Igreja comemorou cinquenta anos de existência. Todos os cultos foram maravilhosos. Gosto de ver a Igreja cheia e unida e de estar no meio dos irmãos dando risada, abraçando e, principalmente, adorando ao nosso Deus. E é esse meu desejo para nossa juventude em 2012: COMUNHÃO.

Ter comunhão não é algo fácil. Rick Warren, no best-seller Uma Vida Com Propósitos, diz que “ter comunhão significa desistir de nosso individualismo e independência para nos tornarmos interdependentes”. Como seria bom se os cultos e as atividades do Arena em 2012 pudessem contar com a participação de todos. Somente assim conseguiríamos desenvolver uma verdadeira comunhão, criar intimidade uns com os outros e consequentemente aprender o verdadeiro significado do Amor entre irmãos. Precisamos amar uns aos outros como Jesus ensinou e não há como aprender a amar ficando sozinho. Como está escrito em 1 João 3:16, “nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”.

Realmente espero a participação de todos no Arena. Quero muito conhecer e desenvolver intimidade com cada um. O mesmo autor já citado (Rick Warren) nos apresenta nove características da comunhão bíblica que espero que todos pratiquem no decorrer deste ano: “compartilharemos nossos verdadeiros sentimentos (autenticidade), incentivaremos uns aos outros (reciprocidade), apoiaremos uns aos outros (compaixão), perdoaremos uns aos outros (misericórdia), falaremos a verdade com amor (sinceridade), admitiremos nossas fraquezas (humildade), respeitaremos nossas diferenças (cortesia), não comentaremos o que for dito em confiança (sigilo) e faremos do grupo uma prioridade (constância)”.

Que possamos desenvolver as características de uma comunhão verdadeira.


* Eder escreve para o blog na segunda semana de cada mês.

6 comentários:

  1. Legal Edão, que possamos estreitar nossos laços de comunhão deixando de lado as nossas diferenças...

    ResponderExcluir
  2. "Precisamos amar uns aos outros como Jesus ensinou e não há como aprender a amar ficando sozinho". Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Excelentes os dois primeiros textos! Aquele do nosso Presidente Gabriel e esse do nosso Vice-Presidente Eder! Parabéns a ambos e a toda equipe!
    Que nossa juventude viva o que Jesus nos ensinou e assim também deixe “marcas” positivas na vida de outros. “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos” (Bíblia, I Pedro 2:21). Também procure experimentar as mencionadas características da comunhão bíblica, assim como as contundentes recomendações de Paulo a Timóteo: "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza" (I Timóteo 4:12). Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras.... Grande Tio Ita!!!

    É isso aee Churbis...concordo totalmente!! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Parabens a todos. Estou conhecendo voces aos poucos e ja admiro o entusiasmo na obra do senhor com grande capacidade e qualidade. Deus seja louvado. Abraços.

    ResponderExcluir