quarta-feira, 7 de março de 2012

OPINIÃO | Privilégio de sofrer por Cristo

Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena*

Nesta semana resolvi reler umas das histórias mais lindas da bíblia, a conversão de Saulo.

O texto já começa afirmando que Saulo respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Isto é, ele não parava de ameaçar os seguidores de Cristo. Mas, em uma de suas viagens, esse homem cai com o rosto em terra depois de ouvir a voz de Cristo Jesus. Essa passagem se encontra em Atos 9: 1-19

"Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém.
Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? "
Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?"
Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer".
Os homens que viajavam com Saulo pararam emudecidos; ouviam a voz, mas não viam ninguém.
Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E eles o levaram pela mão até Damasco.
Por três dias ele esteve cego, não comeu nem bebeu.
Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias!”;
"Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele.
O Senhor lhe disse: "Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver".
Respondeu Ananias: "Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome".
Mas o Senhor disse a Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.
Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome".

Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo".
Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado e, depois de comer, recuperou as forças."

Conhecemos bem o que Saulo, como Apóstolo Paulo, fez pela obra do Senhor. E nós? Até quando vamos ignorar a missão dada por Jesus de ir por todo o mundo anunciando a verdade do evangelho? Não vamos mais perder tempo focando em coisas secundárias! A verdade do evangelho precisa ser vivida, praticada e divulgada por todos. Não vamos nos acomodar nos bancos e em nossos cargos na diretoria da igreja. É hora de ação.

“Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele”. (Apóstolo Paulo).


* Eder escreve para o blog na segunda semana de cada mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário