sexta-feira, 15 de junho de 2012

OPINIÃO | Lâmpada para os meu pés


Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena 


“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmos 119:105

Constantemente nos deparamos com situações em que temos que demonstrar nossos valores como pessoas cristãs. Isso acontece diversas vezes em nossas vidas, principalmente dentro das universidades, onde ouvimos e estudados ideias e pensamentos de diferentes autores. Mas, como nos mantermos firmes na fé quando essa é constantemente atacada?

"Nos EUA, perto de 50% dos jovens de lares cristãos perdem a fé depois que entram na universidade. Acho que os números são iguais no Brasil. Acho que nossas igrejas e as escolas evangélicas não estão preparando os jovens para a visão de mundo naturalista e ateísta da academia. Quando não perdem a fé, criam uma dicotomia entre fé e mundo, separando fé e entendimento, crer e pensar. Tempos difíceis estão por vir". (Pastor Augustus Nicodemus Lopes).

São muitos jovens se desviando da fé por causa do não aprofundamento na Palavra. Penso que está aí a grande importância da Escola Bíblica Dominical (EBD), onde estudamos e tiramos muitas dúvidas sobre as escrituras. Os professores devem estar preparados para enfrentar tais questionamentos e nós, alunos, devemos estar dispostos a aprender. Se não entendermos de fato os ensinamentos da Bíblia, vamos acabar aceitado outros valores. E é isso o que se vê hoje em dia: casamento de pessoas do mesmo sexo, busca incessante por prosperidade, sexo antes do casamento, etc.

Que estejamos preparados para os tais "tempos difíceis".

Um comentário:

  1. Belas palavras Dé...

    Realmente a EBD é extremamente importante para a construção de nossa vida espiritual. As igrejas evangélicas não podem menosprezar a EBD, pelo contrário, tem que investir ainda mais no ensino bíblico! Hoje vemos igrejas preocupadas em fazer verdadeiros shows gospel, onde por vezes, a banda/cantor é mais adorado que o próprio Deus, ou até mesmo eventos sociais sem pé nem cabeça, e acabam esquecendo do mais importante: ENSINAR A PALAVRA!

    Dou graças a Deus pela nossa igreja que tem ciência da importância da EBD (Alô professores de EBD vcs tem uma responsabilidade enorme hein!?), e pelos jovens que não tem se acomodado e tem procurado aprender cada dia mais a palavra do Senhor, se preparando assim para os "Tempos difíceis".

    Parabéns Dé!

    ResponderExcluir