quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE | Deixe a sua marca

 Por Gabriel Candido de Souza, presidente do Arena*


Marcas e pegadas são consequências naturais de qualquer caminhada. Assim, devemos nos dedicar a perceber se estamos deixando o rastro certo. Na Bíblia, encontramos pistas suficientes para saber que a fragrância exalada por nós tem de nos remeter a Jesus. Ele é o nosso Senhor e deixou muitas marcas; tantas, que não caberiam em nenhuma biblioteca do mundo (João 21.25). Temos a grande responsabilidade de apresentar em nosso estilo de vida os efeitos da presença de Cristo em nós.

O nosso desafio enquanto juventude de uma igreja cinquentenária será alcançado na medida em que formos honestos e dedicados em conhecer o verdadeiro e maravilhoso Cristo.  Temos a opção (e muitos a têm escolhido) de usar as sandálias de Cristo de mercado, que prostitui seus valores por dinheiro e empresta seus milagres quando deveriam ser dados conforme a sua soberana vontade. 

Porém, há um caminho estreito, mas excelente. Neste, as pegadas falam de alguém que passou por uma estrada, viu um excluído ferido e abandonado por todos e dele cuidou; de alguém que curou doenças sem exigir nem mesmo a fidelidade em troca; de alguém que expulsou demônios a fim de resgatar a dignidade perdida de um ser humano, e não para popularizar a Fé como um tipo de espetáculo; de alguém que enfrentou a elite religiosa para defender os direitos constitucionais das crianças e mulheres, outrora escorraçadas e sem voz; de alguém que detinha todo o poder para matar, mas preferiu dar a vida em favor de pessoas que não mereciam tal atitude; de alguém que suportou muitos sofrimentos para manter-se fiel à vontade do seu Pai. 

Em uma sociedade individualista, desigual e relativista, a cruz deve iluminar nosso trajeto para que sejamos conhecidos por fazer mais do que simplesmente cantar e festejar. Que nosso rastro fale de amor, inconformismo e revolução.

Desejo que neste ano que está se iniciando você possa deixar a sua marca na Igreja, no Arena, na sua família, trabalho, enfim, por onde você passar, que a sua marca possa ficar. 


* Gabriel escreve para o blog na primeira semana de cada mês.

2 comentários:

  1. Não há maior exemplo que Cristo!!! O Discipulado deve ser o maior objetivo em nossas vidas.
    É isso ae Gabriel!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso... tem gente que não deixa marca nenhuma ou deixa marcas tortas... Que nossas pegadas sejam exemplos a serem seguidos!

    ResponderExcluir