terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Culto Arena: um pouco do que teremos em 2012

Banda Arena
No último sábado (21) o Arena realizou o seu primeiro culto em 2012. Na oportunidade, ouvimos a palavra de Deus por meio de Laimons Bumbeers, líder da Missão Batista em Jardim 9 de Julho (na região Leste de São Paulo), que falou sobre o tema Ainda podemos mudar o rumo do mundo?.

Além das atrações sempre (muito bem) presentes nos cultos do Arena, como a banda, tivemos novidades: o programa De Frente com Pagli, que entrevista personagens bíblicos, e o Arena Entrevista, que sabatina algum participante do culto capturado pelas câmeras. Também foi apresentada de maneira oficial a diretoria do Arena para 2012 e, no final, todos puderam confraternizar na Comedoria.

Arena Entrevista
A presença no primeiro culto do ano foi boa, com mais de dez visitantes. No entanto, esperamos uma participação mais efetiva, sobretudo dos jovens de nossa igreja, no Culto Arena de fevereiro. O Arena é de todos nós e é uma ferramenta de crescimento espiritual única e indispensável para as nossas vidas. Portanto, não deixe de participar.

Os que não puderam comparecer ou querem relembrar, podem assistir ao culto clicando aqui.

Abaixo, destacamos os principais pontos da preleção do Laimons. 


Ainda podemos mudar o rumo do mundo?


Laimons: "Seja uma parábola de Cristo na terra"
Para responder a pergunta que serviu de tema ao culto, Laimons usou como base o texto de 1º Pedro 4.  Após a leitura da passagem bíblica, o preletor disse que o mundo, se continuar como está, caminhará para o caos, terá guerras diárias e que as pessoas se distanciarão cada vez mais de Deus.


No entanto, nós, crentes, podemos ajudar a reverter este quadro. A principal maneira é evangelizando, falando de Cristo para as pessoas, pois são elas que mudam o mundo. “Quando você fala do amor de Deus para uma pessoa, há um impacto muito grande. A mensagem se espalha, é como se fosse um efeito dominó”, disse.

Laimons também falou que para a evangelização ser efetiva, devemos ser testemunho vivo de Cristo, pois o mundo conhece a Deus por meio das nossas vidas. Para tal, devemos romper com o pecado e precisamos manter uma vida de oração e de amor mútuo. Hospitalidade e generosidade também são características importantes na prática de ganhar almas para o evangelho.

Por fim, o preletor incentivou todos a mudarem de postura em 2012. “A mudança começa com você! Mude o mundo, seja uma parábola de Jesus Cristo na terra”, finalizou.

Fotos

3 comentários:

  1. O Arena chegou CHEGANDO! hahahahaha...Foi muito bom. Gostei da Mensagem...Louvor...Entrevistas.....tudo!
    E tbm só espero que os JOVENS de nossa igreja, estejam mais presentes. Senti muita falta dos jovens do JB.

    Absss

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Nossa missão para fevereiro é aumentar ainda mais o número de participantes.

    ResponderExcluir
  3. Com o Pessoal no Instituto...esqueceram de ver o blog! hahahaha

    ResponderExcluir