sexta-feira, 29 de junho de 2012

OPINIÃO | Apenas Nele

Por Ivan Pagliarani, diretor de Publicidade do Arena

Muitas vezes depositamos nossa esperança, nossa fé, em algo que não nos oferece uma segurança concreta. Pode ser em um relacionamento, uma paixão, uma faculdade, na carreira profissional, em um clube de futebol, enfim, em qualquer coisa que nos faça de alguma forma bem, mesmo que seja de maneira aparente. É como se condicionássemos a nossa felicidade, a nossa vida, naquilo.

Mas, amigo (a), a verdade é apenas uma e está na Bíblia. O salmista é claro: “...minha alma espera, silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” – Sl 62:5. Poderia colocar aqui muitos outros versículos que têm a mesma tônica, de que devemos colocar a nossa fé apenas naquilo que vem do alto, tamanha as vezes que a Bíblia nos ensina sobre isso.

Um verdadeiro amor, a história da humanidade mostra, faz muito bem para todos. Uma carreira bem sucedida, amigos verdadeiros, uma família amorosa e vitórias seculares nos fazem, sim, muito bem. Mas saiba que tudo o que eu citei aqui pode te decepcionar, pois é imperfeito. Perfeito, infalível e, portanto, impossível de decepcionar é o nosso Deus. Por isso, deposite a sua fé, a sua esperança, apenas Nele.  

3 comentários:

  1. Apenas Nele. É fácil assim, sem detalhes e complicações. Belo texto, simples e objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Daniel!

    Essa confiança em Deus é a receita para uma vida realmente feliz! Mesmo que existam problemas, Deus é quem nos dá a paz e a força necessárias para vencê-los!

    Parabéns pelo texto, que Deus continue a abençoar o Arena e sua diretoria!

    ResponderExcluir
  3. "Se existem motivos pra desanimar
    Se as nuvens escuras espalham temor
    Preciso aprender a sorrir e cantar
    A minha esperança está no Senhor".

    Valeu Ivan!

    ResponderExcluir