sexta-feira, 8 de junho de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE | Quem mais afasta você de Deus é você mesmo


Por Gabriel Candido de Souza, presidente do Arena

Eu estava ouvindo músicas no meu quarto quando de repente começou a tocar uma que fala muito comigo. Naquele dia ela falou ainda mais.

Ouvindo essa música eu fortaleço minha ideia de que a única coisa que nos afasta de Deus somos nós mesmos, com nossas certezas, incertezas, medos...

São nossas próprias atitudes que nos fazem caminhar pra longe do Pai, porque Ele está sempre lá, de braços abertos nos esperando.

Teorizamos demais, nos acomodamos demais, temos medos demais, nos corrompemos fácil demais. E no fim das contas queremos ser super-homens, posar de super-crentes, nos esquecendo de ser a coisa mais simples e mais essencial: humanos como Deus nos fez para ser.

Quando deixamos essa simplicidade de lado, nos tornamos apenas mais um número nos censos das religiões e abrimos mão de deixar que a simplicidade de Cristo tome conta da complexidade de nossas vidas.

A minha prece hoje é para que Deus não permita que eu mesmo seja um empecilho para conseguir alcançar um coração cada dia mais perto do Pai.

FRUTO SAGRADO - A PRECE


3 comentários:

  1. Cada vez mais devemos buscar a Deus de todo o coração!

    ResponderExcluir
  2. Wilma M. Nunes de Lima Pagliarani13 de junho de 2012 às 22:03

    Deus nos dá a liberdade de estar com Ele, viver ao seu lado ou nos afastarmos Dele. Cabe a cada um de nós essa decisão. Valeu Gabi!!!

    ResponderExcluir