segunda-feira, 25 de junho de 2012

Culto Arena: privilégios de uma vida com Cristo



No sábado passado, dia 23 de junho, tivemos mais um Culto Arena. Desta vez, contamos com a participação maciça dos jovens da Igreja Batista Artur Alvim, liderada por seu pastor e preletor do nosso culto, Robson Renê. 

De uma maneira diferente, já que intercalou mensagem e música durante a preleção, o pastor Robson Renê nos falou sobre os Privilégios de uma vida com Cristo. “Certas situações que vivemos, as facilidades que encontramos, nos fazem perder a noção do que é privilégio”, começou dizendo. “Privilégio é uma questão de percepção”.

Segundo o pastor, a falta de percepção do que é privilégio traz consequências terríveis, como ingratidão, falta de desejo de glorificar a Deus, perda de compromisso com a obra etc.. “No entanto, em Salmos 84:10 lemos que ‘melhor é um dia nos Teus átrios do que mil noutro lugar’”.

O preletor se apoiou em diversas passagens bíblicas para mostrar os privilégios de servirmos a Deus, mesmo em meio às dificuldades. É o caso de João 21:5, Mateus 5:11 e 2º Timóteo 2:14. “Às vezes passamos por dificuldades, mas temos o privilégio de termos um lar preparado por Deus. Essa verdade tem que nos fazer vibrar”, bradou, dizendo que o crente também tem a vitória sobre o pecado.

Por último, depois de ler Atos 5:33 a 42, destacou três tópicos: o primeiro é que temos o privilégio de termos uma nova vida; o segundo é que somos prova de Deus para o mundo; e o terceiro é que fazemos parte da história eterna.

Gostou da mensagem? Então esperamos, no próximo mês, a sua presença.

FOTOS





Um comentário:

  1. Foi muito bom o culto!
    E Muito bom o tema!! As vezes esquecemos o Privilegio que é ter uma vida com Cristo.

    ResponderExcluir