quinta-feira, 26 de abril de 2012

OPINIÃO | Agora eu entendo

Por Ivan Pagliarani, diretor de Publicidade do Arena*

No final de 2009 fui eleito para exercer durante 2010, na diretoria do Arena, o mesmo cargo que ocupo hoje, o de diretor de Publicidade. Na época, lembro que me pediram para concorrer e “acabei aceitando”.

Veja aí o meu primeiro equívoco e a displicência com o serviço do Senhor, visto que “acabar aceitando” não é o que se espera de alguém que se propõe a trabalhar na obra. O mínimo que se deve fazer é orar muito e pedir capacitação e disponibilidade de tempo ao Senhor.

Tempo. Se algo me  faltou em boa parte de 2010 foi tempo. Muitos sabem o que é isso: estava no último ano da faculdade, com inúmeros projetos para finalizar. Além disso, no primeiro semestre, precisei trabalhar em dois empregos, inclusive aos finais de semana. Ou seja, não tive tempo para exercer minimamente o meu cargo.

Até aí minha ausência era “justificável”. Mas não foi só isso. Depois de algum tempo com uma vida onde me sobrava, em média, quatro horas para dormir a cada 24 horas, Deus me abençoou com um único emprego, melhor que os outros dois e que me permitia ter os finais de semana livres — em partes, por causa do último ano da faculdade. No entanto, e aí morou a minha maior falha, acomodado com a ausência da primeira metade do ano, pouco ajudei na diretoria do Arena.

Muitas vezes, após um Culto Arena em que não comparecia, via a decepção — acho que posso chamar assim — do na época presidente do Arena e do restante da liderança, que trabalhava muito para organizar programações no intuito de unir os jovens de nossa igreja, mas que muitas vezes contavam com poucos participantes e, no meu caso, com a falta de um membro da própria diretoria.

2010 acabou e uma nova diretoria foi eleita. No entanto, no final do ano passado, recebi uma ligação dois dias antes das eleições onde me propuseram, mais uma vez, concorrer ao cargo de diretor de Publicidade. Desta vez, com a ruim lembrança da minha (não) participação em 2010, orei e pedi a Deus para que me ajudasse. Fui eleito.

Junto com toda a diretoria, temos trabalhado, dado o nosso melhor com o objetivo de despertarmos nos jovens de nossa igreja a vontade de, ao menos em um sábado do mês, se reunirem no templo para prestarmos culto. Um culto diferente, com uma plasticidade mais atual, que imaginamos ter a “cara” do jovem cristão.

Mas muitas vezes nos decepcionamos e agora, mais do que nunca, eu entendo a decepção da diretoria de 2010 comigo. Sábado passado, no Culto Arena, tínhamos mais visitantes do que jovens de nossa igreja. Chutando baixo, bem baixo, nossa igreja tem no mínimo cinquenta jovens. Se compareceram dez da IBJB, foi muito.

Por isso, aproveito este espaço para pedir a você, que não está participando, que vá aos nossos cultos e que participe das atividades. O Arena não pertence ao Gabriel, Eder, Thomaz, Luciane e muito menos a mim. Nós fazemos parte da diretoria que está à frente este ano, mas o Arena é de todos nós. Vocês, que não integram a diretoria, são o corpo do Arena e tenham a certeza de que são muito mais importantes do que nós.

Lembre-se: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Contamos com você!


* Ivan escreve no blog na quarta semana de cada mês

3 comentários:

  1. Wilma M.N. de Lima Pagliarani27 de abril de 2012 às 14:54

    Ivan, achei muito bacana você escrever esta tua experiência,já aconteu isso comigo também. Essas experiências ajudam no nosso crescimento e pode impactar muitas pessoas que às vezes nem se quer estão se dando conta de que também estão nessa situação. O nosso compromisso com Cristo deve ser sempre o número um. Não percam esta oportunidade jovens!

    ResponderExcluir
  2. Mano, publique este texto no facebook do Arena ou algo assim. Essas palavras tem que ser ditas no culto também. Os jovens precisam de um despertamento urgentemente!

    ResponderExcluir
  3. tbm concordo com o Daniel. Vamos falar isso no culto de domingo!!!
    Como já conversado com o Gabriel...temos que ter nosso espaço dentro de todos os cultos para divulgar.
    Os jovens da nossa igreja não estão nem ligando paras as atividades do Arena...

    ResponderExcluir