quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

OPINIÃO | Quem sou eu?

Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena*

Todos os dias fazemos planos. É só abrir os olhos pela manhã que começamos a planejar nosso dia. Mas você já se perguntou o porquê de alguns planos e sonhos nossos não darem certo?

Penso que a época onde mais me perguntei o porquê de meus planos e sonhos não darem certo foi quando terminei o Ensino Médio. Essa é uma época muito complicada para todos, pois temos que escolher o que vamos fazer em nossa vida profissional. Então sonhei e construí meus planos. Achava que não daria errado, era perfeito! Mas me enganei. Aquilo que tinha planejado com tanto cuidado foi ao chão e precisei recolher tudo e começar de novo.

Dessa vez, mais “maduro”, queria fazer o certo, não queria mais me decepcionar. Então fiquei muito tempo planejando de novo, estudei muitas alternativas e pronto! Consegui montar um plano melhor. Finalmente estava preparado pra ser feliz. Mas, quando menos esperava, nada deu certo. Foi então que percebi que não importa o quanto o plano seja perfeito aos meus olhos, ele sempre vai dar errado, pois os planos de um Cristão começam quando deixamos de planejar sozinhos e incluímos Deus em nossos projetos.

Em Tiago 4:13-14, diz: “Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”.

Foi então que mudei o questionamento. Não queria mais saber o porquê de meus planos não darem certo, mas me perguntava: Quem sou eu pra fazer o que quiser? Ainda hoje tenho que tomar cuidado para não deixar Deus de fora dos meus planos e tenho muito a aprender. Mas Graças a Deus que posso contar com Sua misericórdia em minha vida e então começar tudo de novo.

QUEM SOU EU?  - VINEYARD




* Eder escreve para o blog na segunda semana de cada mês

3 comentários:

  1. AS misericordias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois a sua misericórdia não tem fim. ... E é fato se não for pela misericordia de Deus os nossos planos por mais limpos que nos pareçam tem um triste fim.

    ResponderExcluir
  2. Os planos devem primeiro nascer no coração de Deus, e depois no nosso!!!

    ResponderExcluir
  3. A Bíblia fala conosco até hoje, mas, na minha opinião, Tiago é um dos livros que mais se adequam à nossa realidade. Muito bom, Edão!

    ResponderExcluir