quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OPINIÃO | Aproveite o tempo com o que de fato importa

Por Ivan Pagliarani, diretor de Publicidade do Arena*

Assim como muitos que irão ler este texto, acabo de voltar de viagem, aproveitando o feriadão de carnaval.  Os sentimentos são os mesmos dos de outros retornos: o de que a viagem valeu muito a pena, um pouco de tristeza por voltar à rotina e a certeza de que a vida pode ser muito melhor se soubermos dosar as coisas e aproveitar o nosso tempo com o que de fato é importante; no caso da viagem, passar momentos inesquecíveis com pessoas importantes para a minha vida.

A própria Bíblia, em Eclesisates 3:1 a 8, fala sobre a importância de aproveitarmos bem o tempo.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."

Outra maneira de aproveitar bem o tempo — e neste caso, muito melhor do que fazer viagens — é dedicando parte dele a quem te fez, te trouxe à vida, te sustenta: Deus.

Você terá mais uma oportunidade de fazer isso no próximo sábado, dia 25, às 19h30, no Culto Arena de fevereiro.

Vivemos em uma cidade difícil, que pelo seu tamanho nos impede de fazer tudo o que queremos. Por isso, muitos aproveitam o final de semana para encontrar a(o) namorada(o), amigos, fazer o que não conseguem durante a semana ou simplesmente descansar. Muitas dessas coisas são importantes, mas nada se compara a dedicar parte do seu tempo ao Senhor.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6:33.

Trabalhar para o Senhor ou participar das atividades da Igreja trazem um prazer incomparável. E o melhor: quando você vai embora, não existem sentimentos ambíguos, como os que estou sentindo agora, ao fim de uma viagem. O que resta é maior conhecimento do Senhor, coragem de enfrentar o mundo (“todas estas coisas vos serão acrescentadas”) e a satisfação por ter aproveitado o tempo da melhor maneira.

Não perca tempo! Participe do Culto Arena de fevereiro e das nossas atividades.

O TEMPO - OFICINA G3




* Ivan escreve para o blog na quarta semana de cada mês

2 comentários:

  1. Muito bom!!!!
    É verdade. Quando a gente viaja e volta pra casa, sempre dá aquele sentimento de 'acabou'. Mas depois de dedicar seu tempo as atividades da igreja, o sentimento é de continuidade. Esse é o verdadeiro efeito da Palavra de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. E....Nada melhor do que o culto Arena para desfrutar de mais Tempo com Deus!!!!!!

    ResponderExcluir