sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OPINIÃO | Ele jamais nos deixará


Por Thomaz Gomes Loiola, diretor de Eventos do Arena*

Muitas vezes nos deparamos com momentos difíceis, olhamos às circunstâncias e não vemos soluções, nos sentimos abandonados. Então pensamos:

- Qual a definição para tudo isso? Será que Ele nos ajudará de alguma forma? Como será o amanhã?

Nessas horas, sentimos medo de tudo e todos.

Max Lucado, em seu livro Sem Medo de Viver, define o medo de forma brilhante.
 
"O medo nunca escreveu uma sinfonia ou um poema ,negociou um tratado de paz nem curou uma doença . O medo nunca libertou uma família da pobreza nem um país com intolerância. O medo nunca salvou um casamento ou um negócio. A coragem o fez. A fé o fez. As pessoas que se recusaram a ouvir ou a se curvar ao medo o fizeram".

O medo nos impede de abrir o caminho em meio a multidão e sentir o toque de Jesus chegando no momento certo para nos abençoar (Mateus 9:20 e 21).

Jesus frequentemente tocava as pessoas motivado por um amor que trancendia á Lei levítica  que impedia os hebreus de se aproximarem, por exemplo, de um animal impuro (Lev 13:11), uma mulher logo após ganhar um bebê (Lev 12:2), em leproso (Lev 13:11) etc. Contudo, hoje estamos debaixo da Graça e as vezes nós mesmos colocamos barreiras para sentir a presença edificante de Cristo em nossas vidas.  

Em Mateus 8:23 a 27 a Palavra de Deus nos ensina que Jesus acalma a tempestade e nos ensina a confiar: Ele entrou no barco e os seus discípulos foram com Ele. Contudo sobreveio uma grande tempestade agitando o mar de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. Jesus, sem temor algum, dormia. Porém, os discípulos chegaram perto dele e o acordaram dizendo:

- Socorro, Senhor! Salva-nos! Perecemos!

Jesus respondeu:

- Por que é que vocês são assim, tão medorosos?  Como é pequena a fé que vocês!

Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram:

- Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?

Quantas vezes somos iguais aos discípulos, vemos a tempestade e ficamos com medo, pensando que vamos perecer? Mas Deus quer provar a nossa fé. Na palavra está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

Lembre-se: para ter uma caminhada com Cristo é necessário confiar, ter intimidade e experiência com Deus. Ele não prometeu um mar de rosas, mas nos orientou a crer nele sem duvidar e jamais perder a fé. Ele venceu o mundo (João 16:33)!

Sabemos que ter fé e bom ânimo nem sempre é fácil, mas quando o caminho estiver cheio de barreiras, tenha a certeza de que Ele jamais nos deixará e nem nos desamparará, não importa a tempestade. Se entregarmos  nosso  caminho a Ele de verdade, seremos vitoriosos. Afinal, em Cristo somos mais do que vencedores (Romanos 8:31).


*Thomaz escreve para o blog na terceira semana de cada mês. 

4 comentários:

  1. É isso aí Thomaz, disse tudo...
    Como você mesmo postou no site do Radar:" Ter fé é acreditar no sobrenatural , é ver o impossivel acontecer."
    Continue escrevendo textos assim, que nos fazem pensar sobre nossa vida espiritual.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto,que Deus continue a abençoar a sua vida e ao ministério.Deus nunca nos deixará,não importam as circunstâncias.
    A Bíblia diz em Deuterenômio 31:8 “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.”

    Que o senhor use cada um de nós para que sejamos alvo de bençãos. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não existe nada melhor do q termos experiencia com Deus, o inimigo está sempre armando ciladas para nossas vidas, mas
    buscar entendimento e viver tudo q aprendemos é viver
    uma vida com propósitos. Q Deus continue te dando inspiração para propagar suas verdades. Deus abençõe a juventude da IBJB.

    ResponderExcluir
  4. " o perfeito amor lança fora o medo". Sempre devemos confiar no amor de Deus.

    ResponderExcluir