quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eleição da diretoria do Arena para 2013





Jovem da Igreja Batista Jardim Brasil, não é só para prefeito e vereador que você terá que votar em outubro. Temos que eleger a DIRETORIA DO ARENA PARA O ANO DE 2013.

E sabe qual é a boa notícia? Que você pode concorrer e trabalhar para a obra do Senhor. Há algo mais maravilhoso que isso? Não, né?

Sua participação, arenista, é muito importante nesse processo de escolhas. Afinal, as pessoas que estarão à frente do Arena no próximo ano carregarão uma grande responsabilidade. Por isso, ore e pense bem antes de exercer o seu voto. E também agradeça a Deus por você fazer parte de uma igreja e de uma denominação que privilegiam a democracia.

Se você pensa em concorrer, vá em frente com a ideia. Procure a liderança ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO e expresse o seu desejo. O trabalho não pode parar e SEMPRE há espaço para aqueles que querem trabalhar, ajudar. Lembre-se disso. E não se esqueça: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força...” Eclesiastes 9:10.

Este ano, para que haja a participação de todos, nós trabalharemos da seguinte forma: montaremos um estande no salão social da igreja nos dias 14 e 21 de outubro, após os cultos da manhã e noite, para que você passe lá, pegue a sua cédula e vote. No Culto Arena de outubro, que se realizará no dia 27, iremos apurar os votos e, consequentemente, divulgar os resultados.

ATENÇÃO! Veja os cargos disponíveis para a diretoria do próximo ano. Leia-os e decida aonde você poderá ajudar.

PRESIDENTE - Autoridade máxima dentro do Arena, cabe a quem exercer este cargo chefiar todas as diretorias que compõe o nosso grupo de jovens, delegar funções e meios de se resolver demandas e, de um modo geral, liderar os jovens de nossa igreja. Este cargo exige muito empenho, exemplo e responsabilidade daqueles que se propuserem a concorrer, já que o presidente tratará e prestará conta do Arena à diretoria de nossa igreja. Somente para este cargo será eleito um vice (segundo candidato mais votado), que auxiliará o presidente na liderança.

DIRETOR(A) DE PROGRAMA – Cargo importantíssimo dentro de nossa diretoria, o diretor de Programa terá a função de organizar todas as atividades promovidas pelo Arena. Cabe a ele, por exemplo, tomar a frente no contato com preletores e bandas que se apresentarão em nossas programações, propor e/ou organizar cultos, viagens, intercâmbios, eventos etc..

DIRETOR(A) DE COMUNICAÇÃO – O que adianta termos ótimas ideias, pensarmos em grandes programações, se não as divulgarmos de uma maneira eficiente e correta? Por isso esse cargo é tão importante dentro da diretoria. O diretor de Comunicação será o responsável por propagar todas as nossas programações por meio de newsletters, emails, posts no Facebook e Blog do Arena, durante os cultos e onde mais achar que deve. Cabe a essa pessoa, também, gerenciar as nossas redes sociais, blog, escrever comunicados oficiais (como este que você está lendo) e desenvolver novas estratégias de comunicação.

DIRETOR(A) DE EVANGELISMO – Cargo que não participou das eleições passadas, mas que foi criado diante de uma demanda que temos. Como sabemos, a nossa função como igreja é fazer missões. Por isso, é necessário termos alguém que se dedique apenas a essa área. O diretor de Evangelismo deverá trabalhar na realização de eventos missionários do Arena; deve estar alinhado com o departamento de Evangelismo de nossa igreja, sendo a “voz do Arena” nas atividades missionárias da igreja (incluindo o Mão Amiga); e também terá que se atentar às atividades de nossa denominação, como, por exemplo, a Missão Cristolândia. Nós, Arena, devemos cumprir o Ide de Cristo e para tal precisamos atuar mais na igreja e fora dela fazendo missões. O diretor de Evangelismo será o nosso líder nessa parte.

DIRETOR(A) FINANCEIRO – Cargo que requer muita responsabilidade, pois o seu titular irá zelar e gerenciar todos os recursos financeiros de que dispomos. Além disso, cabe a esse diretor pensar em maneiras de angariarmos dinheiro para a realização de nossas atividades.

SECRETÁRIO(A)-EXECUTIVO(A) – Função com amplas atividades, dentre elas: determinar, junto com a presidência, a agenda de atividades do Arena (para isso deve estar a par de todos os eventos previamente agendados por nossa igreja e associação); assessorar direta ou indiretamente a presidência e também os diretores; redigir os principais pontos de nossas reuniões; auxiliar no contato com preletores, bandas etc.

CONSELHO GESTOR – Principal novidade da diretoria do próximo ano, esse órgão independente será composto pelos segundo colocados nas eleições de todos os cargos da diretoria (com exceção da presidência, já que haverá um vice-presidente). Além disso, cada eleitor poderá sugerir o nome de uma pessoa que ela quer que faça parte do Conselho. Os dois mais indicados serão eleitos e, juntamente com as cinco pessoas que virão das eleições, formarão o órgão. Após a definição dos nomes, uma eleição onde votarão apenas os integrantes do Conselho Gestor irá determinar o presidente do órgão.

Ok, mas qual a função do Conselho Gestor? São várias!!! A principal delas é prestar apoio às necessidades da diretoria, atuando em várias áreas e de maneiras diferentes, de acordo com as necessidades do Arena. Para tal, os membros do Conselho devem estar disponíveis para receberem cargos comissionados, como, por exemplo, subdiretor de esportes, música, multimídia, membro da Comissão de Acampamento, dentre outros, sempre dependendo de nossas necessidades. O membro do Conselho também terá a função de trazer à diretoria demandas dos jovens de nossa igreja, dando sugestões, fazendo reclamações etc. A intenção é tornar a gestão do Arena bem democrática, possibilitando a participação do máximo de pessoas possíveis e atendendo às necessidades de todos, desde aqueles que acabaram de completar 18 anos até os jovens casados.

Por que o Conselho Gestor terá um presidente? Porque o Conselho, embora integre a nossa diretoria, será um órgão independente. A necessidade de se ter um presidente é para que ele lidere esse grupo e o represente legalmente nas reuniões da diretoria do Arena (lembrando que os demais membros também podem participar). O presidente do Conselho Gestor deverá convocar reuniões do órgão para que sejam levantadas necessidades que devem ser apresentadas à diretoria do Arena, e, além de realizar outras atividades que surgirão com o decorrer do ano, deverá cobrar a máxima participação e trabalho dos membros do Conselho nas atividades do Arena.  


Ciente de tudo isso, arenista, pense e ore. Não perca a oportunidade de trabalhar e de escolher as pessoas que estarão à frente do Arena.

RELEMBRANDO
Data máxima para dar o nome para concorrer a algum cargo: dia 30 de setembro
Dias para votar: 14 e 21 de outubro
Apuração: 27 de outubro, no Culto Arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário