Jovem da Igreja Batista Jardim Brasil, não é só para
prefeito e vereador que você terá que votar em outubro. Temos que
eleger a DIRETORIA DO ARENA PARA O ANO
DE 2013.
E sabe qual é a boa notícia? Que você pode concorrer e
trabalhar para a obra do Senhor. Há algo mais maravilhoso que isso? Não, né?
Sua participação, arenista, é muito importante nesse
processo de escolhas. Afinal, as pessoas que estarão à frente do Arena no
próximo ano carregarão uma grande responsabilidade. Por isso, ore e pense bem
antes de exercer o seu voto. E também agradeça a Deus por você fazer parte de
uma igreja e de uma denominação que privilegiam a democracia.
Se você pensa em concorrer, vá em
frente com a ideia. Procure a liderança ATÉ
O DIA 30 DE SETEMBRO e expresse o seu desejo. O trabalho não pode parar e SEMPRE há espaço para aqueles que
querem trabalhar, ajudar. Lembre-se disso. E não se esqueça: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que
o façam com toda a sua força...” Eclesiastes 9:10.
Este ano, para que haja a
participação de todos, nós trabalharemos da seguinte forma: montaremos um
estande no salão social da igreja nos dias 14
e 21 de outubro, após os cultos da manhã e noite, para que você passe lá, pegue a sua cédula e vote. No Culto Arena de outubro, que se realizará
no dia 27, iremos apurar os votos e, consequentemente, divulgar os resultados.
ATENÇÃO! Veja os cargos disponíveis para a diretoria do próximo ano.
Leia-os e decida aonde você
poderá ajudar.
PRESIDENTE - Autoridade máxima dentro do Arena, cabe a quem exercer
este cargo chefiar todas as diretorias que compõe o nosso grupo de jovens, delegar
funções e meios de se resolver demandas e, de um modo geral, liderar os jovens
de nossa igreja. Este cargo exige muito empenho, exemplo e responsabilidade
daqueles que se propuserem a concorrer, já que o presidente tratará e prestará
conta do Arena à diretoria de nossa igreja. Somente para este cargo será eleito
um vice (segundo candidato mais votado), que auxiliará o presidente na
liderança.
DIRETOR(A) DE PROGRAMA – Cargo importantíssimo dentro de nossa
diretoria, o diretor de Programa terá a função de organizar todas as atividades
promovidas pelo Arena. Cabe a ele, por exemplo, tomar a frente no contato com
preletores e bandas que se apresentarão em nossas programações, propor e/ou organizar
cultos, viagens, intercâmbios, eventos etc..
DIRETOR(A) DE COMUNICAÇÃO – O que adianta termos ótimas ideias,
pensarmos em grandes programações, se não as divulgarmos de uma maneira
eficiente e correta? Por isso esse cargo é tão importante dentro da diretoria.
O diretor de Comunicação será o responsável por propagar todas as nossas
programações por meio de newsletters, emails, posts no Facebook e Blog do
Arena, durante os cultos e onde mais achar que deve. Cabe a essa pessoa,
também, gerenciar as nossas redes sociais, blog, escrever comunicados oficiais
(como este que você está lendo) e desenvolver novas estratégias de comunicação.
DIRETOR(A) DE EVANGELISMO – Cargo que não participou das eleições
passadas, mas que foi criado diante de uma demanda que temos. Como sabemos, a
nossa função como igreja é fazer missões. Por isso, é necessário termos alguém
que se dedique apenas a essa área. O diretor de Evangelismo deverá trabalhar na
realização de eventos missionários do Arena; deve estar alinhado com o
departamento de Evangelismo de nossa igreja, sendo a “voz do Arena” nas
atividades missionárias da igreja (incluindo o Mão Amiga); e também terá que se
atentar às atividades de nossa denominação, como, por exemplo, a Missão Cristolândia.
Nós, Arena, devemos cumprir o Ide de Cristo e para tal precisamos atuar mais na
igreja e fora dela fazendo missões. O diretor de Evangelismo será o nosso líder
nessa parte.
DIRETOR(A) FINANCEIRO – Cargo que requer muita responsabilidade,
pois o seu titular irá zelar e gerenciar todos os recursos financeiros de que
dispomos. Além disso, cabe a esse diretor pensar em maneiras de angariarmos
dinheiro para a realização de nossas atividades.
SECRETÁRIO(A)-EXECUTIVO(A) – Função com amplas atividades, dentre
elas: determinar, junto com a presidência, a agenda de atividades do Arena
(para isso deve estar a par de todos os eventos previamente agendados por nossa
igreja e associação); assessorar direta ou indiretamente a presidência e também
os diretores; redigir os principais pontos de nossas reuniões; auxiliar no
contato com preletores, bandas etc.
CONSELHO GESTOR – Principal novidade da diretoria do próximo ano,
esse órgão independente será composto pelos segundo colocados nas eleições de
todos os cargos da diretoria (com exceção da presidência, já que haverá um
vice-presidente). Além disso, cada eleitor poderá sugerir o nome de uma pessoa
que ela quer que faça parte do Conselho. Os dois mais indicados serão eleitos
e, juntamente com as cinco pessoas que virão das eleições, formarão o órgão.
Após a definição dos nomes, uma eleição onde votarão apenas os integrantes do
Conselho Gestor irá determinar o presidente do órgão.
Ok, mas qual a função do Conselho Gestor? São várias!!! A principal
delas é prestar apoio às necessidades da diretoria, atuando em várias áreas e
de maneiras diferentes, de acordo com as necessidades do Arena. Para tal, os
membros do Conselho devem estar disponíveis para receberem cargos comissionados,
como, por exemplo, subdiretor de esportes, música, multimídia, membro da
Comissão de Acampamento, dentre outros, sempre dependendo de nossas
necessidades. O membro do Conselho também terá a função de trazer à diretoria
demandas dos jovens de nossa igreja, dando sugestões, fazendo reclamações etc.
A intenção é tornar a gestão do Arena bem democrática, possibilitando a
participação do máximo de pessoas possíveis e atendendo às necessidades de
todos, desde aqueles que acabaram de completar 18 anos até os jovens casados.
Por que o Conselho Gestor terá um presidente? Porque o Conselho,
embora integre a nossa diretoria, será um órgão independente. A necessidade de
se ter um presidente é para que ele lidere esse grupo e o represente legalmente
nas reuniões da diretoria do Arena (lembrando que os demais membros também podem
participar). O presidente do Conselho Gestor deverá convocar reuniões do órgão
para que sejam levantadas necessidades que devem ser apresentadas à diretoria
do Arena, e, além de realizar outras atividades que surgirão com o decorrer do
ano, deverá cobrar a máxima participação e trabalho dos membros do Conselho nas
atividades do Arena.
Ciente de tudo isso, arenista,
pense e ore. Não perca a oportunidade de trabalhar e de escolher as pessoas que
estarão à frente do Arena.
RELEMBRANDO
Data máxima para dar o nome para concorrer a algum cargo: dia 30 de
setembro
Dias para votar: 14 e 21 de outubro
Apuração: 27 de outubro, no Culto Arena
Nenhum comentário:
Postar um comentário