quarta-feira, 19 de setembro de 2012

OPINIÃO | Comunhão. O caminho que nos prepara para o céu

Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena
 
Viver em comunhão é desfrutar de experiências maravilhosas em nossas vidas. No último ArenaCamp, por exemplo, pudemos experimentar um pouco disso, já que tivemos momentos únicos com nossos irmãos em Cristo.
 
E, para que a vida em comunidade seja prazerosa como no nosso acompamento, é necessário que tenhamos algumas atitudes e escolhas. E é sobre essas atitudes e escolhas que conversaremos:
 
- A vida em comunidade exige Sinceridade. Precisamos sempre dizer a verdade, mesmo que isso seja difícil. Permanecer em silencio e ignorar problemas na vida da igreja não é uma atitude de amor. Por isso devemos ser honestos, dizendo tudo em amor.
 
- A vida em comunidade exige Humildade. Existe uma frase que diz: “O orgulho ergue muros entre as pessoas; a humildade ergue pontes”. A melhor postura para se manter a comunhão é a humildade.
 
- A vida em comunidade exige Cortesia. Sem sombra de dúvidas somos todos diferentes. Ninguém, dentro da igreja, é igualzinho ao outro. Um dos maiores segredos para ser cortês, isto é, respeitar um ao outro, é buscar conhecer melhor seu irmão, saber sobre sua história de vida. Com isso certamente seremos mais compreensivos.
 
- A vida em comunidade exige constância. Talvez uma das exigências mais importantes. Precisamos manter sempre contato com nossos irmãos. Precisamos participar de todas as atividades. Muitos gostam mais do acampamento, por isso sempre acabam sendo dias de grandes experiências com Deus e com os irmãos. Mas por que não manter isso todos os meses através do Culto Arena? Ou melhor, por que não  fazer toda semana nos cultos dominicais? Precisamos dar tempo para essa comunhão participando de tudo!
 
Entendo que depois de listar essas exigências você pode estar achando tudo mais difícil. E é mesmo! É algo muito raro hoje em dia. Mas como diz Rick Warren, "ter comunhão significa desistir de nosso individualismo e independência para nos tornarmos interdependentes. Os benefícios de compartilhar a vida uns com os outro, no entanto, são plenamente compensadores e nos preparam para o céu”.
 
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário