quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE | Retroceder...jamais!


* Por Gabriel Candido de Souza, presidente do Arena

"Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito à vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o seu justo viverá pela fé. E se retroceder, não me alegrarei dele. Nós, porém não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos", Hebreus 10.36-39 

Nós somos a geração jovem da vez. Enfrentamos desafios e problemas que outrora não existiam. Estamos conectados à internet, nos relacionamos de forma diferente e encaramos a vida sobre a perspectiva do trabalho e da satisfação a todo custo. Somos individualistas.

Nosso desafio como jovens cristãos neste tempo é perseverar até o fim em fazer a vontade de Deus, vivendo de forma totalmente diferente da tendência do mundo. Perseverar significa ficar firme diante da dificuldade, ser paciente e corajoso. A vontade de Deus é que permaneçamos santos, separados e dedicados ao reino, amando a Deus acima de tudo e ao seu próximo. Como Jovens cristãos devemos estar comprometidos com Jesus, precisamos ficar firmes, pois sua promessa é de um dia estarmos eternamente com Ele.Muitas coisas no mundo têm atrapalhado, como o imediatismo, materialismo e o hedonismo. Enquanto a sociedade banaliza a vida, precisamos ser cartas vivas da certeza de que aquele que era e que é virá. E pelo que temos visto, não vai demorar.

Que não sejamos como os que retrocedem e que são destruídos abrindo mão da palavra de Deus por convicções de homens sem compromisso real com Cristo. Devemos ser uma geração justa, que vive pela fé. Que não retroceda, alegrando a Deus.

Que nossa juventude seja um manifesto vivo do reino de Deus e canal de apoio para as igrejas da nossa nação. Um clamor começa com joelhos no chão. Uma juventude santa com um coração totalmente rendido a Deus.

Um comentário:

  1. Ótimo texto! Concordo plenamente com ele!
    Devemos perseverar e ter Deus e a sua obra como prioridades em nossa vida!
    Que Deus nos dê sabedoria e capacidade pra sermos de acordo com a vontade Dele!

    ResponderExcluir