terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sábado de Alegria




Ah… A comunhão... Ao tocarmos no assunto, não tem como não citar o versículo: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Salmos 133:1.

Conversando com um amigo, chegamos a um acordo de que sábado foi um dos melhores encontros que o Arena teve, em sentido de comunhão; havia tempo que não nos reuníamos de tal maneira. Foi um momento maravilhoso, nos divertimos muito batendo papo, rindo, comendo, e jogando todos aqueles jogos, encerrando com o “Academia”, cujo jogo pudemos aprender novas palavras com seus significados inimagináveis.

Percebemos que não podemos deixar momentos como esse passarem despercebidos. Não podemos deixar que momentos como esse faltem em nossa vida. Precisamos nos reunir mais, sair, jogar conversa fora, enfim, precisamos de mais comunhão.  É necessário que essa união se fortaleça, que cresçam fortes raízes capazes de aguentar qualquer tempestade. Pois dessa maneira, unidos pelo Espírito, nós estaremos mais próximos do significado de ser um só corpo, que é o que Jesus nos ensina.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se esquentarão; mas um só como se esquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec. 4.9-12).

Unidos somos protegidos, um cuida do outro, somos edificados mutuamente... Esse ano, esses momentos de comunhão foram raros para o Arena. Que nos próximos anos, encontros assim possam fazer parte da nossa rotina. E que estejamos cada vez mais fortes em Cristo Jesus, unidos pela Graça.


F.Ferreira. 
Vice-Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário