quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Até aqui chegamos




Esse é um daqueles momentos em que começamos a pensar e refletir tudo o que nos ocorreu durante o ano... O que fizemos ou deixamos de fazer, as palavras ditas, os abraços dados, os sorrisos e olhares trocados, as alegrias vividas e compartilhadas, as amizades novas que ganhamos, as aventuras e experiências inesquecíveis que tivemos... E, infelizmente, lembramos também das dores, de cada lágrima derramada, das perdas, dos fracassos, e de todas as tristezas pelas quais tivemos de passar. Mas há uma coisa importante a ser lembrada, a mais importante de todas: a certeza de que Jesus esteve conosco em todos esses momentos, inclusive nos tempestuosos.

Vejo muita gente murmurando, muita gente reclamando e compartilhando inúmeras mensagens no Facebook para mostrar o quanto o seu ano foi ruim, que esperam um 2016 melhor... Pessoas conhecedoras da Palavra. Só posso concluir que elas não estão seguindo corretamente os passos de Jesus. Será que se esquecem do povo no Egito, que, de tanto murmurar, acabaram não chegando à Terra Prometida? Já é tempo de pararmos de focar só nos problemas e começarmos a perceber as bênçãos que recebemos a cada dia.

Que tal começarmos a seguir mais o exemplo do apóstolo Paulo? Em Listra, quando foi com Barnabé pregar e anunciar o evangelho, Paulo acabou sendo apedrejado. “Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.” (Atos 14:19). Imagine você sendo apedrejado até o ponto de pensarem que você está morto. Agora, responda: você voltaria ao mesmo local em que acabou de ser apedrejado? Pois vejamos o versículo seguinte: “Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe”. Paulo voltou para a cidade! Imagino o quanto deveria estar ensanguentado, ferido e meio zonzo; imagino também os discípulos surpresos ao vê-lo se levantar e caminhar em direção a cidade, mesmo sabendo do risco de ser apedrejado novamente. Ainda com as dificuldades, Paulo não desistiu, continuou indo em frente com a Missão que Jesus havia dado. “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia, confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus vs. 21-22. Talvez esse tenha sido um ano muito difícil, em que os momentos de alegria tenham sido raros. Talvez nesses últimos anos esteja faltando paz em sua casa, você está tendo dificuldade em achar um emprego e as coisas só estejam piorando... Essa é a vida te apedrejando, cuidado para que esteja morto. A escolha de se levantar e retornar à cidade é sua.

Eu poderia falar que as coisas vão melhorar e que ano que vem tudo vai ficar bem. Mas a única certeza que tenho é a de que Jesus não te abandonará, continuará com você em todas suas dificuldades, e você fará delas momentos de alegria. “...mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” (Romanos 5:3-4). Então, fortaleça-se em Jesus Cristo. Leia mais a Palavra, ore mais. Quanto mais próximo de Jesus você estiver, mais imperceptível a dificuldade será. Até aqui o Senhor tem nos ajudado, e se chegamos até aqui foi por causa dEle. O que importa é que a Graça nos alcançou, e a Salvação é algo que ninguém pode nos tirar.

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1.co.15:55)

Felipe Ferreira
Vice-diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário