terça-feira, 17 de julho de 2012

OPINIÃO | Para a glória de Deus

Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena

Não sei quem já teve a oportunidade de ler o livro Uma Vida Com Propósito, de Rick Warren. Eu já estou lendo pela segunda vez e estou sendo muito abençoado.

De uma maneira geral, o livro trata sobre algo que todos nós cristãos sabemos: nosso propósito de vida é glorificar a Deus.

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre!”.
Romanos 11:36.

Mas como podemos cumprir nosso propósito e dar a glória que é devida a Deus?

Jesus Cristo glorificou a Deus quando cumpriu seu propósito aqui na terra se entregando na cruz para morrer em nosso lugar.

Nós também podemos glorificar a Deus cumprindo nosso propósito. Vou citar aqui cinco maneiras para fazermos isso:

- Glorificamos a Deus ao adorá-Lo. Adorar a Deus é muito mais que louvar, cantar e orar. É um estilo de vida que compreende em apreciar a Deus, amá-lo e oferecer a nós mesmos para o cumprimento dos propósitos que Ele preparou. Temos que usar nossas vidas para a glória de Deus e isso é adorá-lo. Adorar é colocar Deus em primeiro lugar sempre, acima de tudo aquilo que existe em nossa vida.

- Glorificamos a Deus quando amamos nossos irmãos em Cristo. “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte”. 1 João 3:14. Esse versículo já diz tudo. Ou em outra tradução: “Nosso amor um pelos outros da testemunho que passamos da morte para vida”.

- Glorificamos a Deus quando nos tornamos como Jesus. Todos os dias devemos buscar ser como Cristo e imitá-lo em nossas atitudes. Isso faz parte de nosso amadurecimento espiritual.

- Glorificamos a Deus quando servimos com nossos dons. Deus nos concedeu dons para servimos a Ele e a nossos irmãos. Assim como podemos abençoar e ser abençoados na família de Deus.

- Glorificamos a Deus quando falamos de Jesus para outras pessoas. Essa é a nossa missão. Devemos falar do amor de Cristo por todos. Devemos levar a mensagem do evangelho para aqueles que não a conhecem, para que essas pessoas também possam glorificar a Deus.

Viver para glorificar a Deus exigirá uma mudança em nossas prioridades e isso nem sempre será fácil. Mas, precisamos ser perseverantes nesse caminho! Não pensem que Deus quer que tenhamos uma vida de escravidão, vivendo e seguindo milhões de regras. Muito pelo contrário. Deus quer que sejamos livres. Livres do pecado, livres de nós mesmos, livres em Cristo Jesus para que alcancemos a vida eterna que Ele tem preparado para todos aqueles que o amam.

Então a questão é “Pra quem você irá viver: para si ou para Deus?”. Cumpra seu propósito e glorifique a Deus.

Um comentário:

  1. Grande Eder, que Deus abeçõe a sua vida e de todos os jovens que estão com suas vida à disposição do Senhor.

    ResponderExcluir