terça-feira, 22 de maio de 2012

OPINIÃO | Tesouros em nosso coração


Por Thomaz Gomes Loiola, diretor de Eventos do Arena

Qual tesouro está no seu coração? Os tesouros deste mundo, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam? A Bíblia deixa claro que onde estiver o nosso coração estará o nosso tesouro (Mateus 6:21).

Não podemos servir a dois senhores, porque iremos amar um e aborrecer ao outro (Mateus 6: 24 ). Muitas vezes cantamos o quanto amamos a Deus, pregamos a sua palavra, mas na verdade a nossa vontade está voltada para as coisas deste mundo. Focamos apenas no que é passageiro e nos esquecemos de construir uma vida de santificação, colocando em segundo lugar o que de fato valerá para a vida eterna.

Aprendemos em Mateus 6:22 que os nosso olhos são candeia do corpo. Se os nossos olhos forem bons, todo nosso corpo será cheio de luz, contudo, se forem maus, será cheio de trevas. Então, seremos incapazes de ver os milagres de Deus a cada instante de nosso viver e, consequentemente, seremos pessoas amargas sem capacidade de propagar as verdades aprendidas na palavra de Deus.

Também seremos ansiosos e nos preocuparemos sempre com o dia de amanhã. Esquecendo-nos que nosso Deus tem a provisão para o nosso viver, nos comportaremos como os gentios mencionados em Mateus 6:32, duvidando que em sua imensa sabedoria Deus nos suprirá a cada manhã.
 
Se buscarmos sempre em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, todas as coisas nos serão acrescentadas. Porém, só poderá viver essa verdade quem tiver experiência de vida com Deus.
 
Biblicamente, o coração é o centro das emoções e dos sentimentos. Nele, guardamos o que determina nossas atitudes para com Deus e com os homens. Se em nossos relacionamentos aprendermos a exercitar o amor, guardaremos em nosso coração virtudes que estão em nós por meio da ação do Espírito Santo.

Ore e peça para que Deus tenha misericórdia de sua vida e ajude a mudar tudo aquilo que não O agrada, igual lemos no Salmo 139. Guarde os tesouros de Cristo em sua vida, para que você seja vencedor em todas as áreas de seu viver.

“O coração é um triângulo que só a trindade é capaz de preencher.” Thomas Watson

Um comentário:

  1. Wilma M. Nunes de Lima Pagliarani23 de maio de 2012 às 15:39

    Para isso, precisamos estar com os nossos olhos focados em Cristo, a nossa mente e coração devem ser preenchidos com as coisas de Deus e devemos pedir que o Senhor sonde diariamente os nossos corações. Parabéns Thomaz!!

    ResponderExcluir