segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Senhor do Tempo


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou...” Eclesiastes 3:1,2 

Uma das nossas maiores dificuldades é a de entender o Tempo certo de Deus. Somos humanos, e muitas vezes humanos ansiosos demais. Queremos tudo para ontem. Afinal, vivemos em um tempo que é tudo muito rápido. Com os novos Smartphones, conseguimos fazer mil coisas ao mesmo tempo, e quando a página do facebook demora 3 segundos a mais para carregar, já ficamos irritados.

Você pede para Deus e nada acontece. Todo dia você se ajoelha, e pede para que haja uma transformação na sua vida, em sua casa, escola ou trabalho... E parece que nada muda, que nada sai fora do lugar. As coisas continuam como estão e de repente você se depara frustrado. Você olha para a vida do seu amigo, e vê Deus trabalhando poderosamente na vida dele, você vê as inúmeras bênçãos que estão sendo derramadas na vida dele, e então você olha para os céus e se pergunta quando é que finalmente o seu dia vai chegar. E nada. Silêncio total. Parece que Deus se esqueceu e você.

Mas é aí que está: não sabemos o tempo Dele. A bíblia nos diz que um dia para Deus é como mil anos e mil anos é como um dia. O plano é de Deus, o Tempo quem faz é ele... Como seria bom se Deus se sentasse conosco em uma mesa, e começasse a explicar todo o seu Plano, tintim por tintim, para nós... “Este dia você vai se formar na faculdade, esse dia aqui você vai conseguir o emprego dos seus sonhos - olha, haverão algumas lutas aqui e ali, mas nada que sem mim você não consiga vencer.  Já nesse dia você vai se casar, ah... será uma cerimônia maravilhosa! Aqui... aqui, olha, aqui você vai ter seus filhos, eles vão crescer, vão te dar um pouco de trabalho, claro, mas não se preocupe não, porque no final eles serão motivo de muito orgulho!” Seria bom, não seria?

Mas e dependência? E a total confiança Nele? Será que o buscaríamos com tanta frequência se já soubéssemos o plano completo, sendo que mesmo agora, muitos escolhem seguir seus próprios caminhos, tendo uma vida ainda mais dura sem Jesus em vez de serem totalmente dependentes Dele. Muitos preferem pisar em cacos, sabendo para onde vai, do que serem guiados por Deus não sabendo onde se vai chegar. Como se a certeza da Salvação e a Vida Eterna não fosse o suficiente.

Deus quer que tenhamos Fé. Fé como a de Abraão, Sara, Isaque, Jacó... e tantos outros nomes citados em Hebreus 11. É apenas o que Ele exige de nós. Que tenhamos Fé. Com Fé, as demais coisas virão automaticamente. Com Fé você começa a se aproximar de Deus, a ter mais intimidade com Ele facilmente; com Fé você tem mais vontade de fazer a obra, servir cada dia mais, a viver Jesus diariamente e intensamente. A Fé é uma coisa maravilhosa!

E talvez só falte isso para você seguir adiante... Talvez Deus esteja te chamando para algo muito maior do que você imagina, talvez o seu tempo em um lugar tenha acabado e Ele queira te colocar em outro, e Ele até tenha te mostrado todos os sinais de que você precisa para saber que isso é o que realmente Ele quer para a sua vida. Mas você tem medo, não confia, não se entrega... e pela sua falta de fé a sua vida continua parada no mesmo lugar. 

Deus quer que você saia da tenda. Deus quer que você se jogue para trás, com os olhos vendados, tendo a certeza de que Ele irá te segurar com Seus braços protetores e cheio de Amor. Então largue essa ansiedade... Chega de ficar esperando que as coisas aconteçam no seu tempo e simplesmente descanse em Deus. Pois o Tempo Dele é perfeito e não falha. Apenas deixe Deus no controle e se jogue. Coisas incríveis estão para acontecer.


Felipe Ferreira 
Vice-diretor de Comunicação