terça-feira, 23 de outubro de 2012

Culto Arena de outubro: relacionamentos e eleição


Relacionamentos na igreja. Este é, com certeza, um dos aspectos mais difíceis da vida cristã. E é por isso que convidamos a irmã Lucia Figueiredo, membro da Igreja Batista Betel, para tratar este assunto no próximo Culto Arena. O encontro, que também sediará a votação e apuração dos votos para a diretoria do Arena para 2013, será realizado no próximo sábado (dia 27), às 19h30, na IBJB.

Nós, mais uma vez, contamos com a sua presença! Primeiro porque, com certeza, você será edificado com a mensagem e com os louvores que entoaremos a Deus. Em segundo lugar (especialmente para os membros da IBJB), porque você é o grande responsável pelo Arena. E a melhor forma de exercer essa responsabilidade é ajudando a escolher as pessoas que estarão à frente de nosso grupo no próximo ano -- além, é claro, da oração e participação de nossas atividades. Em último lugar, queremos que você participe porque nós somos muito legais e você vai se sentir muito bem em nosso meio...rs

Então está combinado. Sábadão à noite, se você está lendo este texto, já tem compromisso. Irá participar do Culto Arena de Outubro.

CULTO ARENA DE OUTUBRO/2012

Local: Igreja Batista Jardim Brasil - Av. Julio Buono, 3.028 e Av. Sanatório, 151 (estacionamento)
Data: sábado, 27 de outubro
Horário: 19h30
Tema: Relacionamentos na igreja
Preletora: Lucia Figueiredo

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE | Coragem para ser espelho



Por Gabriel Candido de Souza, presidente do Arena

 
Como é a sua relação com o espelho? Existem pessoas que não conseguem passar por um espelho sem se olhar. Outras fogem dele, por terem alguma dificuldade com sua imagem.  Existem crianças que brincam de se olhar no espelho por gostarem de ver suas imagens ali, refletidas. A questão que quero levantar, no entanto, é qual a imagem que estamos refletindo com nossas vidas? Em quem nós temos nos espelhado?

Paulo diz em 1º Coríntios: “Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo”. Fico admirado com a coragem que ele convida as pessoas para imitar sua vida, com a convicção de que estava vivendo a imagem de Cristo. 

Este é um convite para as nossas vidas nos dias de hoje. Nós, como discípulos de Cristo, devemos viver de tal maneira que as outras pessoas possam olhar para nós e enxergar Cristo. Além disso, elas precisam desejar viver como nós. 

É isso que a Bíblia chama de discipulado: discípulos de Cristo fazendo outros discípulos. É muito mais do que uma classe, um livro ou um curso. Discipulado cristão é um estilo de vida, é a escolha de viver à maneira de Cristo. Não há discipulado sem cruz, nem cristianismo sem renuncia. “Assim ninguém pode ser meu discípulo se primeiro não resolver abrir mão de todas as outras coisas por mim” (Lucas 14.33).

Cristo não quer apenas simpatizantes, mas seguidores de verdade, dispostos a abrir mão daquilo que acham que é o melhor para viver o que Deus tem para eles. Ele quer pessoas com coragem de ser espelho para esta geração.