quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Culto Arena pós-acampamento


Responda bem rápido: você gostou do ArenaCamp 2012? Está com saudade? Tá com vontade de rever a galera? Quer ouvir, assim como no acampamento, uma mensagem abençoada?

Então a oportunidade é essa!!!!

No próximo sábado, às 19h30, teremos o nosso Culto Arena de setembro, vulgo Culto Pós-ArenaCamp. Além de todas as atrações e momentos peculiares de nossos encontros, daremos, claro, um enfoque especial ao nosso acampamento, com momentos de testemunhos, entrevistas etc.

Você não vai deixar passar essa oportunidade, né?

Depois de ouvirmos, no ArenaCamp, sobre o fato de Deus nos aceitar do jeito que somos, trataremos agora sobre Desafios para o jovem crente - fatores que provocam desvios na fé. Nossa preletora especial será a Miriam Genari.

Nós, e mais importante, o nosso Senhor, contamos com a sua presença!!!

CULTO ARENA DE SETEMBRO/2012
Local: Igreja Batista Jardim Brasil - Av. Julio Buono, 3.028 e Av. Sanatório, 151 (estacionamento)
Data: sábado, 29 de setembro
Horário: 19h30
Tema: Desafios para o jovem crente - fatores que provocam desvios na fé
Preletora: Miriam Genari

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eleição da diretoria do Arena para 2013





Jovem da Igreja Batista Jardim Brasil, não é só para prefeito e vereador que você terá que votar em outubro. Temos que eleger a DIRETORIA DO ARENA PARA O ANO DE 2013.

E sabe qual é a boa notícia? Que você pode concorrer e trabalhar para a obra do Senhor. Há algo mais maravilhoso que isso? Não, né?

Sua participação, arenista, é muito importante nesse processo de escolhas. Afinal, as pessoas que estarão à frente do Arena no próximo ano carregarão uma grande responsabilidade. Por isso, ore e pense bem antes de exercer o seu voto. E também agradeça a Deus por você fazer parte de uma igreja e de uma denominação que privilegiam a democracia.

Se você pensa em concorrer, vá em frente com a ideia. Procure a liderança ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO e expresse o seu desejo. O trabalho não pode parar e SEMPRE há espaço para aqueles que querem trabalhar, ajudar. Lembre-se disso. E não se esqueça: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força...” Eclesiastes 9:10.

Este ano, para que haja a participação de todos, nós trabalharemos da seguinte forma: montaremos um estande no salão social da igreja nos dias 14 e 21 de outubro, após os cultos da manhã e noite, para que você passe lá, pegue a sua cédula e vote. No Culto Arena de outubro, que se realizará no dia 27, iremos apurar os votos e, consequentemente, divulgar os resultados.

ATENÇÃO! Veja os cargos disponíveis para a diretoria do próximo ano. Leia-os e decida aonde você poderá ajudar.

PRESIDENTE - Autoridade máxima dentro do Arena, cabe a quem exercer este cargo chefiar todas as diretorias que compõe o nosso grupo de jovens, delegar funções e meios de se resolver demandas e, de um modo geral, liderar os jovens de nossa igreja. Este cargo exige muito empenho, exemplo e responsabilidade daqueles que se propuserem a concorrer, já que o presidente tratará e prestará conta do Arena à diretoria de nossa igreja. Somente para este cargo será eleito um vice (segundo candidato mais votado), que auxiliará o presidente na liderança.

DIRETOR(A) DE PROGRAMA – Cargo importantíssimo dentro de nossa diretoria, o diretor de Programa terá a função de organizar todas as atividades promovidas pelo Arena. Cabe a ele, por exemplo, tomar a frente no contato com preletores e bandas que se apresentarão em nossas programações, propor e/ou organizar cultos, viagens, intercâmbios, eventos etc..

DIRETOR(A) DE COMUNICAÇÃO – O que adianta termos ótimas ideias, pensarmos em grandes programações, se não as divulgarmos de uma maneira eficiente e correta? Por isso esse cargo é tão importante dentro da diretoria. O diretor de Comunicação será o responsável por propagar todas as nossas programações por meio de newsletters, emails, posts no Facebook e Blog do Arena, durante os cultos e onde mais achar que deve. Cabe a essa pessoa, também, gerenciar as nossas redes sociais, blog, escrever comunicados oficiais (como este que você está lendo) e desenvolver novas estratégias de comunicação.

DIRETOR(A) DE EVANGELISMO – Cargo que não participou das eleições passadas, mas que foi criado diante de uma demanda que temos. Como sabemos, a nossa função como igreja é fazer missões. Por isso, é necessário termos alguém que se dedique apenas a essa área. O diretor de Evangelismo deverá trabalhar na realização de eventos missionários do Arena; deve estar alinhado com o departamento de Evangelismo de nossa igreja, sendo a “voz do Arena” nas atividades missionárias da igreja (incluindo o Mão Amiga); e também terá que se atentar às atividades de nossa denominação, como, por exemplo, a Missão Cristolândia. Nós, Arena, devemos cumprir o Ide de Cristo e para tal precisamos atuar mais na igreja e fora dela fazendo missões. O diretor de Evangelismo será o nosso líder nessa parte.

DIRETOR(A) FINANCEIRO – Cargo que requer muita responsabilidade, pois o seu titular irá zelar e gerenciar todos os recursos financeiros de que dispomos. Além disso, cabe a esse diretor pensar em maneiras de angariarmos dinheiro para a realização de nossas atividades.

SECRETÁRIO(A)-EXECUTIVO(A) – Função com amplas atividades, dentre elas: determinar, junto com a presidência, a agenda de atividades do Arena (para isso deve estar a par de todos os eventos previamente agendados por nossa igreja e associação); assessorar direta ou indiretamente a presidência e também os diretores; redigir os principais pontos de nossas reuniões; auxiliar no contato com preletores, bandas etc.

CONSELHO GESTOR – Principal novidade da diretoria do próximo ano, esse órgão independente será composto pelos segundo colocados nas eleições de todos os cargos da diretoria (com exceção da presidência, já que haverá um vice-presidente). Além disso, cada eleitor poderá sugerir o nome de uma pessoa que ela quer que faça parte do Conselho. Os dois mais indicados serão eleitos e, juntamente com as cinco pessoas que virão das eleições, formarão o órgão. Após a definição dos nomes, uma eleição onde votarão apenas os integrantes do Conselho Gestor irá determinar o presidente do órgão.

Ok, mas qual a função do Conselho Gestor? São várias!!! A principal delas é prestar apoio às necessidades da diretoria, atuando em várias áreas e de maneiras diferentes, de acordo com as necessidades do Arena. Para tal, os membros do Conselho devem estar disponíveis para receberem cargos comissionados, como, por exemplo, subdiretor de esportes, música, multimídia, membro da Comissão de Acampamento, dentre outros, sempre dependendo de nossas necessidades. O membro do Conselho também terá a função de trazer à diretoria demandas dos jovens de nossa igreja, dando sugestões, fazendo reclamações etc. A intenção é tornar a gestão do Arena bem democrática, possibilitando a participação do máximo de pessoas possíveis e atendendo às necessidades de todos, desde aqueles que acabaram de completar 18 anos até os jovens casados.

Por que o Conselho Gestor terá um presidente? Porque o Conselho, embora integre a nossa diretoria, será um órgão independente. A necessidade de se ter um presidente é para que ele lidere esse grupo e o represente legalmente nas reuniões da diretoria do Arena (lembrando que os demais membros também podem participar). O presidente do Conselho Gestor deverá convocar reuniões do órgão para que sejam levantadas necessidades que devem ser apresentadas à diretoria do Arena, e, além de realizar outras atividades que surgirão com o decorrer do ano, deverá cobrar a máxima participação e trabalho dos membros do Conselho nas atividades do Arena.  


Ciente de tudo isso, arenista, pense e ore. Não perca a oportunidade de trabalhar e de escolher as pessoas que estarão à frente do Arena.

RELEMBRANDO
Data máxima para dar o nome para concorrer a algum cargo: dia 30 de setembro
Dias para votar: 14 e 21 de outubro
Apuração: 27 de outubro, no Culto Arena

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

OPINIÃO | Comunhão. O caminho que nos prepara para o céu

Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena
 
Viver em comunhão é desfrutar de experiências maravilhosas em nossas vidas. No último ArenaCamp, por exemplo, pudemos experimentar um pouco disso, já que tivemos momentos únicos com nossos irmãos em Cristo.
 
E, para que a vida em comunidade seja prazerosa como no nosso acompamento, é necessário que tenhamos algumas atitudes e escolhas. E é sobre essas atitudes e escolhas que conversaremos:
 
- A vida em comunidade exige Sinceridade. Precisamos sempre dizer a verdade, mesmo que isso seja difícil. Permanecer em silencio e ignorar problemas na vida da igreja não é uma atitude de amor. Por isso devemos ser honestos, dizendo tudo em amor.
 
- A vida em comunidade exige Humildade. Existe uma frase que diz: “O orgulho ergue muros entre as pessoas; a humildade ergue pontes”. A melhor postura para se manter a comunhão é a humildade.
 
- A vida em comunidade exige Cortesia. Sem sombra de dúvidas somos todos diferentes. Ninguém, dentro da igreja, é igualzinho ao outro. Um dos maiores segredos para ser cortês, isto é, respeitar um ao outro, é buscar conhecer melhor seu irmão, saber sobre sua história de vida. Com isso certamente seremos mais compreensivos.
 
- A vida em comunidade exige constância. Talvez uma das exigências mais importantes. Precisamos manter sempre contato com nossos irmãos. Precisamos participar de todas as atividades. Muitos gostam mais do acampamento, por isso sempre acabam sendo dias de grandes experiências com Deus e com os irmãos. Mas por que não manter isso todos os meses através do Culto Arena? Ou melhor, por que não  fazer toda semana nos cultos dominicais? Precisamos dar tempo para essa comunhão participando de tudo!
 
Entendo que depois de listar essas exigências você pode estar achando tudo mais difícil. E é mesmo! É algo muito raro hoje em dia. Mas como diz Rick Warren, "ter comunhão significa desistir de nosso individualismo e independência para nos tornarmos interdependentes. Os benefícios de compartilhar a vida uns com os outro, no entanto, são plenamente compensadores e nos preparam para o céu”.
 
Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jubanorc Open Air: é amanhã!


Amanhã a Jubanorc Adonorc organizará na Praça do Jaçanã (próximo ao Mister Sheik) o "Jubanorc Open Air". Será um grande evento evangelistíco onde diversas pessoas podem entregar suas vidas a Cristo.

O Arena apoia a inici
ativa e CONVOCA seus integrantes para participarem desta grande ação.

ATENÇÃO AOS HORÁRIOS:

- 07h: Montagem do palco e bloqueios
- 12h: Montagem da estrutura de apoio e estrutura de som
- 13h: EQUIPE DE DIVULGAÇÃO chega e começa a distribuição de convites
- 14h: TODAS AS EQUIPES chegam para oração e instruções
- 15h: Início do evento
- 18h: Término

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ArenaCamp 2012: pesquisa de satisfação


A Comissão de Acampamento enviou ao email de todos os acamper a PESQUISA DE SATISFAÇÃO do ArenaCamp 2012.

A sua opinião é de suma importância para nós, pois ela ajudará a próxima Comissão de Acampamento (que organizará o ArenaCamp 2013) a corrigir alguma possível falha e a manter aquilo que agradou a todos.

Por isso, pedimos que você participe e nos ajude respondendo o questionário até sexta-feira próxima (dia 14/09).

Ele deve ser enviado ao email arenajovemjb@gmail.com

Caso você não tenha recebido o questionário, basta solicitar por aqui ou mandar um email.

Estamos no aguardo da sua avaliação.

Arenacamp 2012: agradecimento oficial


A diretoria do Arena e a Comissão de Acampamento está extremamente feliz e grata por tudo o que pudemos viver no último final de semana no ArenaCamp 2012.

Podem acreditar, nós fizemos de tudo, tudo mesmo, para que este fosse o melhor acampamento que nós já organizamos. Foram oito meses de trabalho duro!

Não sabemos se o nosso objetivo de fazer o melhor ArenaCamp de todos os tempos foi alcançado, mas temos a certeza de que o nosso Deus foi louvado, de que a sua palavra foi pregada e de que a semente foi plantada no coração de muitos. E tem algo mais importante do que isso? Não, né?

Em segundo plano, mas também importante, ficamos radiantes porque não houve isolamentos, brigas, desentendimentos ou qualquer tipo de coisa que não veio do Alto.

Por isso, agradecemos a Deus. Ele é o motivo de tudo que aconteceu do dia 6 a 9 de setembro. Depois, agradecemos à diretoria da Igreja Batista Jardim Brasil e ao Pastor Edvaldo pelo apoio. Nosso imensa gratidão, também, ao Grupo BVCop por todo o material impresso doado, além da Minds English School e Padaria Jardim Brasil, empresas que nos patrocinaram e ajudaram a organizar o evento.

Somos gratos ao Pastor Elias Soares pelas excelentes pregações. Obrigado, pastor! Não podemos deixar de citar, claro, todos os preletores dos Study Groups. Vocês contribuiram muito para o sucesso e edificação do evento! 
E, claro, teremos uma gratidão eterna a vocês que participaram. VOCÊS FIZERAM ESTE ACAMPAMENTO UM SUCESSO!!!!! VOCÊS SÃO A CAUSA DELE EXISTIR (Além de Deus, né?).

Obrigado, obrigado mesmo!

E lembrem-se: A GLÓRIA POR TUDO O QUE ACONTECEU É DE DEUS!!!! A ELE TODO O LOUVOR E ADORAÇÃO!!!!!

Antes de terminar, gostaríamos de recordá-los de que o Arena não se resume ao ArenaCamp. Nós nos reunimos no quarto sábado de todos os meses.

Nosso próximo encontro será no dia 22 de setembro, às 19h30, na IBJB. Queremos ver todos aqueles que participaram do acampamento lá. Assim, aproveitamos para matar a saudade que com certeza já bate no coração de todos os acampers.

Nosso encontro está marcado!

Até mais. O ArenaCamp 2013 está logo alí...