sexta-feira, 29 de junho de 2012

OPINIÃO | Apenas Nele

Por Ivan Pagliarani, diretor de Publicidade do Arena

Muitas vezes depositamos nossa esperança, nossa fé, em algo que não nos oferece uma segurança concreta. Pode ser em um relacionamento, uma paixão, uma faculdade, na carreira profissional, em um clube de futebol, enfim, em qualquer coisa que nos faça de alguma forma bem, mesmo que seja de maneira aparente. É como se condicionássemos a nossa felicidade, a nossa vida, naquilo.

Mas, amigo (a), a verdade é apenas uma e está na Bíblia. O salmista é claro: “...minha alma espera, silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” – Sl 62:5. Poderia colocar aqui muitos outros versículos que têm a mesma tônica, de que devemos colocar a nossa fé apenas naquilo que vem do alto, tamanha as vezes que a Bíblia nos ensina sobre isso.

Um verdadeiro amor, a história da humanidade mostra, faz muito bem para todos. Uma carreira bem sucedida, amigos verdadeiros, uma família amorosa e vitórias seculares nos fazem, sim, muito bem. Mas saiba que tudo o que eu citei aqui pode te decepcionar, pois é imperfeito. Perfeito, infalível e, portanto, impossível de decepcionar é o nosso Deus. Por isso, deposite a sua fé, a sua esperança, apenas Nele.  

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Culto Arena: privilégios de uma vida com Cristo



No sábado passado, dia 23 de junho, tivemos mais um Culto Arena. Desta vez, contamos com a participação maciça dos jovens da Igreja Batista Artur Alvim, liderada por seu pastor e preletor do nosso culto, Robson Renê. 

De uma maneira diferente, já que intercalou mensagem e música durante a preleção, o pastor Robson Renê nos falou sobre os Privilégios de uma vida com Cristo. “Certas situações que vivemos, as facilidades que encontramos, nos fazem perder a noção do que é privilégio”, começou dizendo. “Privilégio é uma questão de percepção”.

Segundo o pastor, a falta de percepção do que é privilégio traz consequências terríveis, como ingratidão, falta de desejo de glorificar a Deus, perda de compromisso com a obra etc.. “No entanto, em Salmos 84:10 lemos que ‘melhor é um dia nos Teus átrios do que mil noutro lugar’”.

O preletor se apoiou em diversas passagens bíblicas para mostrar os privilégios de servirmos a Deus, mesmo em meio às dificuldades. É o caso de João 21:5, Mateus 5:11 e 2º Timóteo 2:14. “Às vezes passamos por dificuldades, mas temos o privilégio de termos um lar preparado por Deus. Essa verdade tem que nos fazer vibrar”, bradou, dizendo que o crente também tem a vitória sobre o pecado.

Por último, depois de ler Atos 5:33 a 42, destacou três tópicos: o primeiro é que temos o privilégio de termos uma nova vida; o segundo é que somos prova de Deus para o mundo; e o terceiro é que fazemos parte da história eterna.

Gostou da mensagem? Então esperamos, no próximo mês, a sua presença.

FOTOS





sexta-feira, 15 de junho de 2012

OPINIÃO | Lâmpada para os meu pés


Por Eder Lima Leal, vice-presidente do Arena 


“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmos 119:105

Constantemente nos deparamos com situações em que temos que demonstrar nossos valores como pessoas cristãs. Isso acontece diversas vezes em nossas vidas, principalmente dentro das universidades, onde ouvimos e estudados ideias e pensamentos de diferentes autores. Mas, como nos mantermos firmes na fé quando essa é constantemente atacada?

"Nos EUA, perto de 50% dos jovens de lares cristãos perdem a fé depois que entram na universidade. Acho que os números são iguais no Brasil. Acho que nossas igrejas e as escolas evangélicas não estão preparando os jovens para a visão de mundo naturalista e ateísta da academia. Quando não perdem a fé, criam uma dicotomia entre fé e mundo, separando fé e entendimento, crer e pensar. Tempos difíceis estão por vir". (Pastor Augustus Nicodemus Lopes).

São muitos jovens se desviando da fé por causa do não aprofundamento na Palavra. Penso que está aí a grande importância da Escola Bíblica Dominical (EBD), onde estudamos e tiramos muitas dúvidas sobre as escrituras. Os professores devem estar preparados para enfrentar tais questionamentos e nós, alunos, devemos estar dispostos a aprender. Se não entendermos de fato os ensinamentos da Bíblia, vamos acabar aceitado outros valores. E é isso o que se vê hoje em dia: casamento de pessoas do mesmo sexo, busca incessante por prosperidade, sexo antes do casamento, etc.

Que estejamos preparados para os tais "tempos difíceis".

terça-feira, 12 de junho de 2012

Culto Arena de junho


Já está marcado: no dia 23 deste mês, um sábado, às 19h30, teremos o Culto Arena de junho.

O preletor será o Pr. Robson Renê, da Igreja Batista de Arthur Alvim, e o tema de sua mensagem será Privilégios de uma vida com Cristo.

Teremos ainda algumas surpresas, com quadros novos que com certeza você irá curtir. Também será possível fazer a inscrição e/ou efetuar o pagamento do ArenaCamp2012.

Já deixe marcado na sua agenda. Lembre-se, o Arena é seu, é feito para você. Contamos com a sua presença!

CULTO ARENA DE JUNHO/2012
Local: Igreja Batista Jardim Brasil - Av. Julio Buono, 3.028 e Av. Sanatório, 151 (estacionamento)
Data: sábado, 23 de junho
Horário: 19h30
Tema: Privilégios de uma vida com Cristo
Preletor: Pr. Robson Renê

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE | Quem mais afasta você de Deus é você mesmo


Por Gabriel Candido de Souza, presidente do Arena

Eu estava ouvindo músicas no meu quarto quando de repente começou a tocar uma que fala muito comigo. Naquele dia ela falou ainda mais.

Ouvindo essa música eu fortaleço minha ideia de que a única coisa que nos afasta de Deus somos nós mesmos, com nossas certezas, incertezas, medos...

São nossas próprias atitudes que nos fazem caminhar pra longe do Pai, porque Ele está sempre lá, de braços abertos nos esperando.

Teorizamos demais, nos acomodamos demais, temos medos demais, nos corrompemos fácil demais. E no fim das contas queremos ser super-homens, posar de super-crentes, nos esquecendo de ser a coisa mais simples e mais essencial: humanos como Deus nos fez para ser.

Quando deixamos essa simplicidade de lado, nos tornamos apenas mais um número nos censos das religiões e abrimos mão de deixar que a simplicidade de Cristo tome conta da complexidade de nossas vidas.

A minha prece hoje é para que Deus não permita que eu mesmo seja um empecilho para conseguir alcançar um coração cada dia mais perto do Pai.

FRUTO SAGRADO - A PRECE